Na madrugada desta segunda-feira (13), Eberval César Romão Cintra, de 51 anos, foi brutalmente assassinado na Rua Jerusalém, no Centro de Paulo Afonso, na Bahia, próximo ao quartel do Exército. A Polícia Militar foi chamada às 1h45 para atender a uma ocorrência de agressão física.
A confusão que levou ao homicídio teria se originado de um desentendimento de trânsito, iniciado nas proximidades do monumento “O Boi e a Cobra” e do Parque Abelardo Wanderley. De acordo com as informações, dois homens e duas mulheres, em um Renault Sandero prata, seguiram os enteados de Eberval até sua residência.
Na frente da casa, os suspeitos desembarcaram e atacaram os jovens. Eberval, que estava dormindo, foi surpreendido ao ouvir os gritos de socorro. Ele saiu para ajudar e foi atingido na cabeça com um paralelepípedo, sendo agredido em seguida com paus. Mesmo sendo socorrido pelos familiares e levado à UPA, Eberval não sobreviveu aos ferimentos.
Os agressores fugiram do local e a Polícia Militar prendeu alguns suspeitos, mas ainda não há confirmação de sua ligação com o crime. A investigação está a cargo da Polícia Civil da 18ª COORPIN.