Homem é baleado e outro é sequestrado na comunidade dos Sem Terra, em Paulo Afonso

Disparos deixam um homem ferido e outro é sequestrado na tarde de domingo. A polícia busca pelos responsáveis.

No último domingo, 18 de fevereiro, por volta das 18h00, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na comunidade dos Sem Terra, localizada próximo ao Povoado Riacho, às margens da BR-110, em Paulo Afonso, Bahia. A denúncia, recebida pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM), levou os policiais ao local indicado.

Ao chegarem na comunidade, as autoridades confirmaram a ocorrência. Reginaldo dos Santos, um homem de 44 anos residente da área dos Sem Terra no Povoado Riacho, foi encontrado com um ferimento de raspão na perna direita, causado por um disparo de arma de fogo. Reginaldo relatou à polícia que quatro indivíduos em um carro modelo Fiesta preto efetuaram disparos em sua direção. Ele conseguiu fugir, mas informou que seu colega, José Ricardo Tavares da Silva, de 42 anos, foi sequestrado pelos agressores e levado para um destino desconhecido.

Reginaldo dos Santos foi prontamente socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sem risco de morte.

Apesar dos esforços e do patrulhamento realizado na região, a Polícia Militar não conseguiu localizar os autores dos disparos e do sequestro até o momento do relato.