Na manhã de domingo (4), um agropecuarista de 38 anos, identificado pelas iniciais T. B. da Silva, foi alvo de uma tentativa de homicídio no povoado Cruz, zona rural de Delmiro Gouveia. O crime ocorreu por volta das 9h, enquanto a vítima estava tirando leite de uma vaca em sua propriedade.
O irmão da vítima, que presenciou o ataque, relatou que o atirador surgiu de uma área de mata fechada, com o rosto coberto por um pano vermelho. Foram disparados cinco tiros, mas apenas um atingiu T. B. da Silva. Uma ambulância foi acionada e a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A Polícia Militar fez rondas na região, porém, até o momento, nenhum suspeito foi encontrado. A principal suspeita é que o crime tenha sido uma retaliação a um confronto policial ocorrido na noite anterior, no sábado (3). Nesse confronto, um suspeito identificado como Manuel Araújo morreu em uma operação conjunta entre a Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga) e o Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), no Povoado Rabeca.
Em nota, o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) apontou que a tentativa de homicídio pode ter sido cometida por um irmão de Manuel Araújo, identificado como José Carlos de Araújo, também conhecido como “Cego”. José Carlos é suspeito de vários crimes, incluindo roubo de gado, e possui um mandado de prisão em aberto.
A Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia está conduzindo a investigação do caso. Informações sobre o suspeito podem ser repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, através do número 181.