Na última terça-feira (16), Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, foi condenado a 136 anos, três meses e 20 dias de prisão em regime fechado por envolvimento em uma chacina ocorrida em fevereiro de 2023, em um bar no município de Sinop, Mato Grosso. Ele foi julgado por sete homicídios qualificados, além de furto qualificado e roubo majorado. Além da pena, Oliveira foi condenado ao pagamento de uma indenização de R$ 200 mil, a ser dividida entre as famílias das vítimas.
O crime ocorreu após uma partida de sinuca. Edgar e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, estavam jogando sinuca com as vítimas e teriam perdido uma quantia significativa de dinheiro. Após serem alvos de piadas, os dois deixaram o local em uma caminhonete branca e retornaram armados, disparando contra as vítimas.
Sete pessoas foram mortas, incluindo uma adolescente de 12 anos. No momento em que a polícia chegou ao local, seis das vítimas já estavam mortas, enquanto uma foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.
Ezequias, cúmplice de Edgar, morreu em confronto com a polícia no dia seguinte ao crime. Edgar foi preso e desde então está detido na Penitenciária Central do Mato Grosso, em Cuiabá. Durante o julgamento por videoconferência, ele afirmou que pretende recorrer da sentença.