Helder Andrade Santos foi condenado hoje a 20 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio da jovem Stephanie Silva Santos de Souza, de 19 anos. O crime aconteceu no município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador.
Julgamento e sentença
O julgamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (09) no Fórum da Comarca de Simões Filho e foi marcado por duas postergações anteriores. Santos foi condenado por homicídio com três qualificações: fútil, asfixia e emboscada. As informações são do Portal ChicoSabeTudo.
Matheus Biset, advogado da família da vítima e sócio do escritório Gamil Föppel Advogado Associados, declarou: “Os jurados condenaram o réu com base nas provas dos autos e a pena foi aplicada de forma justa, em virtude das bárbaras condutas cometidas pelo réu”.
Apoio da mídia e agradecimentos
A família de Stephanie agradeceu o apresentador José Eduardo, do programa Balanço Geral da RecordTV Itapoan, por conseguir atendimento jurídico gratuito através do escritório de Gamil Föppel.
Relembrando o crime
Em 28 de maio de 2018, Santos não apenas tirou a vida de Stephanie, como também abandonou seu corpo em um terreno desocupado em Simões Filho. Segundo a polícia, a jovem foi retirada do bairro de São Caetano em Salvador e levada até o CIA, na região metropolitana da capital. Stephanie era estudante do Colégio Estadual Desembargador Pedro Ribeiro e desapareceu perto de sua residência por volta das 13h30.
Investigações indicam que Santos cometeu o crime após a recusa de Stephanie em manter um relacionamento extraconjugal com ele. O assassino, que era casado, desenvolveu uma obsessão pela vítima. O caso foi resolvido após mais de dois anos de investigações, quando o delegado Leandro Acácio obteve provas através da quebra de sigilo telefônico entre a vítima e o acusado.