Bruno Diocleciano da Silva, de 21 anos, foi condenado a 49 anos de prisão por matar uma menina de 6 anos e torturar os irmãos dela, de 8, 4 e 1, em Planaltina de Goiás. A decisão foi assinada na última terça-feira (22) pelo juiz Fernando Oliveira Samuel.
O crime aconteceu em maio de 2019 e o homem está preso desde então. Na época, Bruno era namorado da tia das crianças, que viviam sob sua guarda porque os pais estavam presos.
Bruno torturou os quatro irmãos após descobrir que eles haviam pedido comida para vizinhos. A menina não resistiu aos ferimentos e morreu horas após ser agredida.
O criminoso foi condenado por homicídio qualificado, tortura e corrupção de menores. O Tribunal de Justiça do estado não informou se a tia das crianças também foi acusada e nem quem está com a guarda dos irmãos sobreviventes.
Entenda o caso
Bruno e a namorada saíram na noite anterior ao crime, deixando as crianças trancadas sozinhas durante a madrugada. Quando voltaram, descobriram que os irmãos haviam pedido comida aos vizinhos.
Imediatamente, o acusado deu início a uma série de agressões contra as crianças. A menina chegou a tentar fugir, mas foi arrastada novamente para dentro de casa.
Bruno teria espancado a garota e a obrigado a dormir no chão do quintal, enquanto torturava os outros irmãos com uma corda. No dia seguinte, ela acordou reclamando de dores no peito e no abdômen.
O casal ignorou a criança e se recusaram a levá-la a um hospital. Somente após o agravamento do quadro, Bruno e a namorada chamaram o Corpo de Bombeiros.
Quando os agentes chegaram à residência, a menina já estava morta. A Polícia Militar foi acionada, deteve o criminoso e encaminhou as outras crianças a um hospital.