Homem é detido na Bahia por torturar e manter a companheira em cárcere privado

Polícia de Brumado age e prende homem acusado de manter jovem de 21 anos em cárcere privado e tortura.

Na quarta-feira (13), um homem de 33 anos foi detido no município de Brumado, sudoeste baiano, acusado de manter sua companheira, de 21 anos, em cárcere privado e submetê-la a tortura. O episódio ocorreu no domingo anterior (10). De acordo com informações do delegado Fábio Lago ao Achei Sudoeste, a vítima foi confinada e repetidamente agredida, apresentando lesões severas em diversas partes do corpo, incluindo a cabeça, braços, rosto e olhos.

A mulher, após conseguir escapar da residência onde estava presa, buscou ajuda e foi posteriormente internada no Hospital de Base, em Vitória da Conquista, com diagnóstico de traumatismo craniano.

A prisão do suspeito ocorreu mediante uma operação realizada pelas forças da Polícia Civil e Militar. O detido, que já tinha registros policiais por agressão a outras duas pessoas, admitiu a autoria do crime durante o depoimento. Ele alegou como motivação uma suposta infidelidade da parceira com um homem mais velho. No entanto, ressaltou-se que tal motivação não justifica as ações violentas executadas contra a vítima.

Além das investigações em curso, um laudo médico está sendo preparado para determinar se os atos cometidos configuram lesão corporal de natureza grave ou tentativa de feminicídio.