Homem é espancado após ser flagrado estuprando a sobrinha de 11 anos em Santa Catarina

Um homem, que não teve a identidade divulgada, de 57 anos, foi detido em flagrante, sob a acusação de ter estuprado a afilhada de 11 anos em Itapoá, região litorânea do norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, parentes do homem o flagraram cometendo o ato na segunda-feira (20) e o espancaram. Além disso, ele é suspeito de abusar sexualmente de outra afilhada da mesma idade.

O criminoso está sob a guarda de agentes em um hospital de Joinville, na mesma região. O pedido de prisão preventiva foi deferido pela Justiça, de acordo com o delegado Eduardo Defaveri, nesta terça-feira (21).

A investigação também apurou que o acusado mantinha videochamadas com as vítimas e solicitava vídeos de cunho sexual.

“Ele as obrigava a gravar os vídeos. Após ser descoberto, em uma conversa após estuprar a sobrinha, os pais gravaram as meninas contando a situação e levaram para a delegacia. Também por meio de áudios, ele confessa o que fazia para um amigo. Então tem muitos elementos probatórios [para acusá-lo]“, afirmou o investigador Defaveri.

O suspeito foi casado por 22 anos com uma tia das garotas. Uma vez que o casal havia se divorciado, ele estava residindo em Laguna, região Sul do estado. O delegado relata, no entanto, que o homem quis para passar o Carnaval junto dos familiares da ex- esposa, em Itapoá.

Na tarde de segunda-feira, conforme Defaveri, o homem foi visto pela ex-sogra, avó das meninas, se masturbando em frente a uma delas. Ela chamou os parentes que estavam na sua residência. Em seguida à discussão, o homem atacou os que estavam por perto.

Vizinhos próximos envolveram-se na confusão logo que ouviram o homem ser chamado de “estuprador”. Ele começou a ser brutalmente espancado. A Polícia Militar foi acionada.

“Ele tentou explicar para a ex-esposa que nunca tinha transado com elas, mas em nenhum momento negou os outros atos libidinosos, que também configuram estupro de vulnerável”.