Homem é espancado por populares após ser acusado de roubo de celulares na Bahia

Homem acusado de roubar celulares é espancado por populares na Boca do Rio, em Salvador. A PM interveio e realizou a prisão após conduzi-lo ao hospital.

Reprodução/ BNews

Na manhã desta quarta-feira (4), um homem foi detido pela Polícia Militar após ser perseguido e agredido por um grupo de pessoas no bairro da Boca do Rio, em Salvador, na Bahia. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi acusado de cometer assaltos, especificamente roubos de celulares, na Avenida Octávio Mangabeira, localizada na orla do bairro.

A ação teve início quando o homem, apontado como autor de vários crimes, foi surpreendido por populares na localidade do Alto do São Francisco. Imagens gravadas por câmeras de segurança e por moradores mostram cerca de 10 pessoas cercando o suspeito e o agredindo com socos, chutes e até golpes com um pedaço de ferro. As gravações revelam cenas de violência intensa, que perduraram por alguns minutos.

Moradores da área, ao perceberem o linchamento, tentaram intervir para conter as agressões, o que acabou provocando um acirrado debate entre os que queriam dar continuidade à violência e aqueles que buscavam impedir o pior. A discussão durou alguns momentos até que a chegada da Polícia Militar interrompesse a ação.

Equipes da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas e rapidamente se deslocaram até o local. Ao chegarem, os policiais dispersaram os agressores e providenciaram o socorro do suspeito, que foi encaminhado para uma unidade de saúde devido à gravidade dos ferimentos. Após ser medicado, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde deverá responder pelos crimes que teria cometido.