Vitória da Conquista, Bahia – Na última semana, um homem foi flagrado por câmeras de segurança de um supermercado local em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, filmando as partes íntimas de uma adolescente. As imagens mostram o homem se posicionando atrás da jovem, que estava na fila do caixa, e estendendo o celular para filmar sob seu vestido.
A ação foi interrompida por um outro homem que percebeu o ato e abordou o investigado, dizendo algo a ele. Após isso, o homem parou de filmar e checou a gravação que tinha feito.
O crime de importunação sexual foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), que passou o caso para o Núcleo de Proteção da Criança e do Adolescente da Polícia Civil.
Ainda não há identificação do suspeito
Segundo informações do G1, até o momento, não há informações se o homem já foi identificado. O crime, ocorrido no início da semana, segue sendo investigado pelo Núcleo de Proteção da Criança e do Adolescente da Polícia Civil de Vitória da Conquista.
Esse caso de importunação sexual, crime tipificado pela Lei 13.718/2018, é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém sem o seu consentimento, com pena prevista de um a cinco anos de reclusão.
A Deam e o Núcleo de Proteção da Criança e do Adolescente da Polícia Civil estão trabalhando conjuntamente para apurar o caso e identificar o homem nas filmagens do supermercado.