A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem durante uma fiscalização de rotina na BR-110, KM 01, próximo ao Posto Operacional da PRF em Paulo Afonso, na tarde desta quinta-feira, 25. O indivíduo estava transportando 10 kg de cocaína em um veículo Ford Ka, de cor preta e placa PTO7H89.
Durante a abordagem, o motorista foi solicitado a apresentar seus documentos e realizar o teste do bafômetro. Ele informou que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida. Ao inspecionar o interior do veículo, os policiais encontraram um tablete de cor azul, em formato quadrado, no piso atrás do banco do motorista. O condutor admitiu haver outro tablete atrás do banco do passageiro, confirmado posteriormente como cocaína. A busca no veículo prosseguiu e mais oito tabletes foram encontrados escondidos no estofado do banco traseiro.
O detido revelou aos policiais que já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e que, necessitando de dinheiro, aceitou transportar a droga de Santa Cruz do Capibaripe, PE, até Tucano, BA, por solicitação de um indivíduo conhecido como “Galego”, recebendo R$ 1.600 pelo serviço. Ele também informou que o carro utilizado na ação foi adquirido em troca de uma motocicleta.
Após a apreensão, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com a droga apreendida. A PRF destacou que a operação é um golpe significativo contra o tráfico de drogas na região e reforçou que a população pode denunciar práticas ilícitas de forma anônima pelo telefone 191.
“A apreensão da cocaína representa um importante golpe ao tráfico de drogas na região e demonstra a eficácia das operações da PRF no combate a esse tipo de crime”, informa nota da PRF.