Um homem foi morto a facadas após discutir com o vizinho sobre comportamento dentro de casa, nesta quarta-feira (9), em Vila São Luiz, Duque de Caxias, Baixada Fluminense. A vítima, Andrei Drieiven Spatafora da Silva, de 30 anos, era promotor de eventos.
Segundo a polícia, o crime ocorreu após uma discussão com Willian Fernandes de Lima, vizinho da vítima, que frequentemente andava nu pela cozinha de sua residência. Andrei já havia registrado uma queixa contra Willian em 2023 por conta dessa prática, que podia ser vista de dentro da casa da vítima.
Relatos familiares indicam que Andrei tentava resolver a situação pacificamente, alegando que seus dois filhos pequenos poderiam ver o vizinho nu. No entanto, os desentendimentos persistiram, intensificando-se no início de 2025.
Na data do crime, após mais uma discussão, Willian seguiu Andrei e o atacou pelas costas enquanto ele mexia em uma moto. A vítima foi levada ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, mas já chegou sem vida.
Willian foi encontrado escondido no estacionamento de um supermercado próximo por policiais do 15º BPM (Duque de Caxias). Ele foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e autuado em flagrante.