Homem é morto a facadas na Bahia após invadir casa de ex-companheira

Em Valente, BA, homem desobedece ordem judicial e é morto após invadir casa da ex-companheira, que possuía medida protetiva.

Na noite de segunda-feira (22), Elias Araújo Santos, de 42 anos, foi morto a facadas em uma residência no bairro Recreio, em Valente, Norte da Bahia. A Polícia Civil investiga o caso e a principal suspeita é a ex-companheira de Elias. Segundo os investigadores da Delegacia Territorial de Valente, o homem teria invadido a casa da mulher, que possuía uma medida protetiva contra ele, mas acabou sendo surpreendido e morto no local.

Após o episódio, a mulher conseguiu fugir e os policiais militares do 16º Batalhão (BPM/Serrinha) foram chamados para atender a ocorrência. O Departamento de Polícia Técnica também foi acionado e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Serrinha.

A vítima tinha histórico de medidas protetivas solicitadas contra ele devido a ameaças. Três medidas protetivas foram emitidas ao longo dos anos, com pelo menos duas arquivadas pela Justiça. No momento do crime, Elias estava descumprindo uma nova medida judicial. Em 2023, uma nova denúncia foi registrada contra ele pelo Ministério Público e Polícia Civil da Bahia, levando à recepção da denúncia pelo Tribunal de Justiça da Bahia, baseada em provas concretas e indícios suficientes de autoria.