Homem é morto a tiros dentro de táxi após deixar UPA na Bahia

Robson Conceição dos Santos, 36 anos, foi assassinado dentro de táxi após receber alta da UPA em Feira de Santana, Bahia.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Na tarde desta quinta-feira (19), Robson Conceição dos Santos, de 36 anos, foi assassinado a tiros logo após receber alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, em Feira de Santana, Bahia. O homem, que era morador da Mantiba, no distrito de Jaíba, zona rural de Feira de Santana, tinha buscado atendimento médico na UPA devido a problemas estomacais no final da manhã. Ao ser liberado, ele entrou em um táxi com sua mãe, que o acompanhava.

De acordo com informações fornecidas pelo tenente Brito, da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (66ª CIPM), Robson foi surpreendido por um atirador enquanto estava dentro do táxi, que ainda estava nas proximidades da UPA. O criminoso se aproximou e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Sua mãe, que estava ao seu lado no veículo, não foi atingida pelos tiros.

O motorista do táxi, que afirmou não conhecer a vítima e desconhecer o destino final da corrida, ficou extremamente abalado com a situação e precisou de atendimento médico. Ele relatou à polícia que Robson e sua mãe haviam acabado de entrar no veículo quando os disparos ocorreram.

Após ser atingido, Robson foi socorrido e levado novamente para o interior da UPA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. A Polícia Militar foi acionada e está investigando o caso para identificar os responsáveis pelo crime.