Um homem identificado como Gildevam Carvalho Ribeiro, de 44 anos, foi morto a tiros em um bar no centro de Jeremoabo, na noite desta terça-feira (30). Testemunhas contaram à polícia que vítima e autor estavam jogando baralho quando começou uma discussão.
Segundo as informações, por volta das 18h50min, a PM foi acionada para averiguar uma situação de vitima de disparos de arma de fogo no popular bar dos amigos na Rua Coronel João Sá. Chegando ao local, os militares encontraram o homem morto.
De acordo com relato de testemunhas, durante a confusão em um jogo de baralho, o autor do crime, identificado por Alexandro Silva de Oliveira, ‘Alex da carne’ efetuou vários disparos e a vítima foi atingida por pelo menos dois tiros. Depois do crime, o suspeito fugiu do local.
A guarnição da Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica que levou o corpo para IML de Paulo Afonso.
A prisão do suspeito
Agentes da PRF receberam a informação de que um homem armado teria cometido um homicídio na cidade de Jeremoabo e que havia fugido num automóvel FIAT/Punto, provavelmente em direção ao trecho da rodovia, onde fica localizada a unidade operacional de Ribeira do Pombal.
A PRF passou a monitorar a região e, por volta das 00h30 de hoje (31), foi observada a passagem de um veículo com as características descritas. Os policiais abordaram o automóvel, conduzido pelo suspeito do homicídio. Ele estava acompanhado do irmão de 19 anos de idade.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à polícia judiciária de Euclides da Cunha, para as providências cabíveis. O veículo ficou retido no pátio da PRF de Ribeira do Pombal.