O agricultor Luiz Carlos Duarte Queiroz, 48, foi preso na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 10h30min, no povoado Capiá da Igrejinha, em Canapi, depois de agredir uma filha grávida de três meses e ser encontrado com armas e vários galos de raça.
A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil do 30º Distrito Policial e policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM), depois que uma jovem de 24 anos, filha de Luiz Carlos, procurou a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), em Santana do Ipanema, para denunciar o pai por agressão física.
Como a 2ª-DRP não responde por Canapi, os agentes policiais plantonistas entraram em contato com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, e ele pediu que a equipe da Polícia Civil do município da ocorrência averiguasse o caso.
Segundo o chefe de cartório do 30º-DP, Jaeudson Ferreira, a equipe da distrital e uma guarnição do GPM foram até a residência do acusado e o prenderam. “Durante a prisão, depois de autorização do preso, realizamos uma revista na casa dele e conseguimos localizar uma espingarda e um revólver calibre 38, com 14 munições intactas, dentro do guarda-roupa. Além disso, no quintal do imóvel, nos deparamos com vários galos de raça que são criminosamente utilizados em rinhas.” Relatou.
Ainda de acordo com Ferreira, o material foi apreendido e conduzido junto com o preso para a delegacia da cidade. Luiz Carlos foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, crime ambiental e agressão física (Lei Maria da Penha). O mesmo vai ser transferido para as carceragens da 1ª-DRP, onde deve ficar retido a disposição da Justiça.
Fonte: Minuto Sertão