Nesta quarta-feira (15/2), um jovem, que não teve a identidade divulgada, de 22 anos, foi preso acusado de estuprar e engravidar a própria irmã, em Campo Limpo de Goiás, a aproximadamente 75 km da capital goiana. De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), a vítima tem 20 anos, possui transtornos mentais e é completamente dependente de terceiros.
A investigação do caso, de acordo com a corporação, começou em agosto do ano passado. A família notou alterações no corpo da vítima e, consequentemente, solicitou atendimento médico. A jovem foi examinada e, após os testes, foi constatada a gravidez. Diante da situação dela, os parentes chamaram a polícia.
André Fernandes, delegado responsável pelo caso, relatou que a jovem não sai da residência onde mora e, por conta disso, as investigações foram iniciadas. Ele disse que todos os homens que moram na mesma casa da jovem e são parentes próximos a ela foram investigados.
O investigador disse que, por intermédio de um exame de DNA, descobriu que um dos irmãos da vítima tem uma ligação genética com a criança e a mãe. Requereu-se, então, a prisão preventiva do investigado, pois ele representa um perigo para ela, uma vez que vivem sob o mesmo teto.
Ao ser detido, o homem disse à polícia que consome drogas e que cometeu o ato criminoso quando estava sob o efeito dessas substâncias. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e permanece à disposição da Justiça de Goiás.