Homem é preso acusado de matar o pai com machado em Guanambi

Homem com deficiência mental é preso por matar o pai a machadadas em Guanambi. Polícia investiga e suspeito é detido em flagrante.

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um indivíduo de 49 anos foi detido na tarde de sábado (8), sob suspeita de ter assassinado seu pai, de 76 anos, utilizando um machado na zona rural de Guanambi. De acordo com informações do Portal Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, a vítima foi identificada como José Izidio Martins. O Centro Integrado de Comunicação (Cicom) recebeu um informe de que o idoso estava caído próximo a uma árvore.

Quando as autoridades chegaram ao local, o suspeito se entregou à Polícia Militar. A vítima apresentava ferimentos severos na cabeça, indicativos de violência. Conforme dados da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin), a família relatou que o acusado tem problemas mentais, mas não foram disponibilizados documentos que atestem essa condição.

O corpo de José Izidio Martins foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para os procedimentos de necropsia. O suspeito foi preso em flagrante e levado à Delegacia Territorial, onde foi formalizada a acusação. Durante a ação, os policiais também encontraram uma espingarda em posse do acusado.