Na última quarta-feira (10), um homem foi detido ao tentar ingressar na Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, localizada em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, carregando um botijão de gás “recheado” com substâncias ilícitas e itens proibidos.
Durante a inspeção de rotina, agentes penitenciários identificaram o conteúdo suspeito ao passar o botijão pelo equipamento de raio-X. Um vídeo registrado na ocasião mostra o momento em que o objeto foi serrado para a retirada dos materiais ilegais. No interior do botijão, foram encontrados 6 kg de maconha, 500 gramas de crack, cinco litros de uísque, quatro celulares, dois carregadores, dois cabos de carregadores e um fone de ouvido.
Tanto o homem que tentou introduzir os itens no presídio quanto o detento que receberia os produtos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Ambos foram encaminhados à delegacia do município, onde a ocorrência foi registrada.
A Secretaria de Administração Penitenciária de Pernambuco (Seap) divulgou que os acusados passaram por uma audiência de custódia e foram recolhidos novamente. Os materiais apreendidos estão sob a custódia da polícia para as devidas providências legais.