Um homem foi preso pela Polícia Militar apontado como autor de agressão e estupro contra uma mulher, que voltava de moto do trabalho, o caso gerou revolta na cidade, a população revoltada com o crime queria invadir a delegacia no momento da prisão.
O crime aconteceu no sábado (2) em Novo Progresso, sudoeste do Pará, quando a motociclista, foi perseguida por um carro na estrada. Testemunhas informaram que o carro teria se aproximado dela e a derrubado. Ela foi socorrida após ser encontrada com o corpo ensanguentado e levada ao Hospital Municipal de Novo Progresso
A prisão foi feita no domingo (3), a viatura da PM foi acompanhada por outros motoristas até a unidade de Polícia Civil, responsável pelas investigações. O veículo chegou a ser atingido por pedras e dois policiais ficaram feridos, sem gravidade, segundo a PM.
A população revoltada chegou a depredar a fachada da delegacia, os agentes precisaram usar equipamentos para dispersar a população.
A polícia não informou detalhes sobre o depoimento do suspeito, que foi preso em flagrante por estupro e lesão corporal.
“As investigações seguem a fim de elucidar o caso e identificar se outras pessoas estariam envolvidas nos crimes”, informou a polícia.
Segundo a prefeitura da cidade, o quadro de saúde da vítima é estável e não corre risco de morte.