Uma denúncia anônima levou policiais a capturarem Márcio, de 52 anos, portando ilegalmente um revólver e maconha no centro de Paulo Afonso, interior da Bahia. A prisão ocorreu na última sexta-feira (11), após o suspeito, conhecido pelo apelido “Gago”, ter supostamente ameaçado moradores da região com uma arma de fogo dias antes.
A guarnição policial estava em patrulhamento tático quando recebeu a informação sobre as ameaças ocorridas na rua 15 de Novembro. Ao chegarem nas proximidades da residência do suspeito, no centro de Paulo Afonso, os policiais identificaram um homem com as características descritas na denúncia e realizaram a abordagem.
Durante a a revista, o acusado confessou espontaneamente possuir uma arma de fogo e entorpecentes em sua residência. “O suspeito consentiu com a busca domiciliar e acompanhou os policiais até seus aposentos, onde foram encontrados os itens ilícitos”, informou um policial civil, que preferiu não se identificar.
Na residência, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 da marca Taurus com capacidade para seis munições. Além da arma, foram encontradas nove munições deflagradas e quatro intactas do mesmo calibre, 52 gramas de maconha, dois celulares, um coldre e R$ 712,00 em espécie.
A apreensão em Paulo Afonso se soma aos esforços nacionais de combate ao porte ilegal de armas. Segundo dados recentes da Polícia Federal, houve uma queda de 30% nas autorizações para porte de arma de uso pessoal em 2024 comparado a 2023. Enquanto 2.469 licenças foram expedidas em 2023, apenas 1.727 foram concedidas no ano passado.
Márcio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia, e o suspeito permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.