Homem é preso em Alagoas por ameaçar e perseguir ex-namorada com perfil fake

Um homem de 31 anos foi detido nesta terça-feira (02), em Maceió, acusado de criar um perfil falso nas redes sociais para se vingar da ex-namorada. Além de perseguir e ameaçar a ex, o suspeito também praticava o mesmo ato com a irmã dela.

A equipe de Crimes Cibernéticos e da equipe de Capturas Deic prendeu o homem em um shopping da capital de Alagoas. O relacionamento do jovem com a moça de 27 anos durou dois anos. Por vingança, ele enviava fotos e vídeos dela e da irmã de 21 anos para o grupo da família, já que também é primo legítimo das jovens.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou que criou um perfil falso nas redes sociais e usou conteúdo adulto para denegrir a imagem das ex-namoradas. Ele também ameaçava as duas jovens de morte, causando um grande sofrimento emocional para ambas.

Segundo a Polícia, a investigação começou após uma denúncia feita pelas vítimas. A partir daí, os agentes conseguiram identificar o suspeito e prender o homem em flagrante. Ele foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça.

A criação de perfis falsos nas redes sociais é um crime e pode trazer consequências graves para quem pratica esse tipo de ato. Além de causar danos emocionais às vítimas, o criador do perfil falso pode responder criminalmente pelos seus atos.