Policiais civis e militares de Alagoas efetuaram a prisão de Weverton Pereira Alves, conhecido como ‘Cabelo’, de 37 anos, nesta quarta-feira, 7. O homem é acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida em 29 de junho de 2018, contra sua ex-companheira, no Bairro Caraiberinhas, em Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas. A captura foi possível graças a um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.
De acordo com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, a localização do suspeito foi resultado de um trabalho de inteligência realizado pela Polícia Militar. Alves foi encontrado residindo no Bairro Jardim I, na cidade de Jatobá, Pernambuco, onde se escondia desde o crime.
A vítima, Carleane Inácio Teles, que na época tinha 32 anos, foi brutalmente atacada enquanto se dirigia a uma padaria em sua motocicleta. Seu ex-companheiro a surpreendeu, derrubou-a do veículo e a agrediu com socos, chutes e golpes utilizando um capacete.
Após o ataque, Teles foi urgentemente socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), de onde, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, permanecendo internada.
Investigações apontam que a motivação por trás das agressões seria a recusa de Alves em aceitar o término do relacionamento, especialmente considerando que Teles já havia iniciado um novo relacionamento.