Salvador, BA – Um homem, cujo nome não foi divulgado, foi preso na tarde desta sexta-feira (16) acusado de ameaçar a ex-companheira com uma faca. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas, Salvador.
Ameaças e agressões constantes
O suspeito não aceitava o fim do relacionamento e vinha atormentando sua ex-companheira com uma série de ameaças e agressões. Segundo as autoridades, a vítima já registrou três ocorrências na Deam de Brotas, todas contra o mesmo indivíduo. As queixas incluem agressão física, tentativa de incendiar sua residência e uma ameaça de feminicídio ocorrida em março deste ano no bairro de Dom Avelar.
Ação policial e prisão
Os agentes encontraram o suspeito no Centro Histórico de Salvador. De acordo com a delegada titular da Deam/Brotas, Bianca Andrade, a vítima tinha uma medida protetiva contra o suspeito, e estava sob a proteção e acompanhamento da polícia.
“Ao tomar conhecimento do descumprimento da medida protetiva, solicitamos imediatamente ao Judiciário a prisão do autor dos crimes”, afirmou a delegada Andrade.
Após a prisão, o homem foi levado para a sede da Deam/Brotas e em seguida para a carceragem da Coordenação de Polícia Interestadual de Salvador.
Este caso ressalta a importância de denunciar qualquer forma de violência doméstica e a relevância das medidas protetivas para garantir a segurança das vítimas. Continuaremos a acompanhar o desdobramento deste caso e trazer atualizações ao público.
Em caso de emergência ou para relatar um crime, ligue 180, o número nacional de atendimento à mulher.