Um homem foi preso na cidade de Conde, no litoral norte da Bahia, suspeito de importunação sexual depois de ter sido acusado de tocar a genitália de uma mulher enquanto ela dormia dentro de um ônibus. O caso aconteceu na terça-feira (24), em um veículo que fazia a linha João Pessoa (PB) -Salvador.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mulher gritou por socorro depois de sentir a agressão e o motorista parou o ônibus em um posto da Polícia Rodoviária. A mulher foi levada à Delegacia do Turista (Deltur) de Conde, onde foi registrada a ocorrência.
Ainda conforme a SSP, outros passageiros disseram que o suspeito tentou fazer o mesmo com outra mulher que estava no veículo. O delegado responsável pelo caso, Gustavo Dias, explicou que o homem não conseguiu tocar a primeira vítima, mudou de poltrona e cometeu o crime com a segunda mulher.
Ele também foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e segue preso, à disposição da Justiça, e pode ser condenado à reclusão de um a cinco anos por importunação sexual.