Homem é preso suspeito de envolvimento em caso de cadáver achado em isopor em Salvador

Homem de 28 anos é preso por suposto envolvimento na morte de Uziel Silva da Hora.

Policiais da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) prenderam nesta terça-feira (26) um homem de 28 anos suspeito de envolvimento na morte de Uziel Silva da Hora. O corpo da vítima foi encontrado em um isopor na orla da Barra, em Salvador, o crime ocorreu em julho deste ano.

O homem, cujo nome não foi divulgado, foi localizado no bairro de Itapuã e levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Um mandado de prisão foi cumprido durante a operação.

De acordo com a delegada Zaira Pimentel, titular da DH/Atlântico, o investigado estaria presente na casa onde o crime ocorreu.

“Sabemos que a motivação do homicídio está relacionada ao tráfico de drogas e os outros suspeitos estão sendo procurados”, informou a delegada.

Uziel Silva da Hora, a vítima, era morador do bairro Calabar e tinha passagens pela polícia por furto, roubo e receptação. Segundo as autoridades, ele foi filmado por câmeras de segurança andando de bicicleta no bairro antes do crime.

O corpo de Uziel foi descoberto entre o Forte de Santa Maria e o Farol da Barra, próximo a um quiosque de água de coco. O cadáver apresentava marcas de violência e disparos de arma de fogo.

A delegada Zaira Pimentel destaca que a complexidade do caso se deve ao fato de o crime ter ocorrido em um local diferente de onde o corpo foi descartado.

“O crime é dinâmico. E, sobretudo, o homicídio é um crime complexo. Matam em um lugar e descartam em outro, justamente para que fique mais difícil a elucidação”, apontou.

Após prestar depoimento, o suspeito preso será encaminhado para exames de lesões corporais e permanecerá sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.