Um homem de 23 anos foi preso nesta segunda-feira (17) em Poções, no sudoeste da Bahia, suspeito de crimes graves, incluindo estupro, ameaça e porte ilegal de armas. A captura ocorreu por volta das 14h e foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
Conforme as investigações da Polícia Civil, o suspeito está sendo investigado por uma série de delitos, entre os quais se destacam o estupro de duas adolescentes de 16 anos, que incluem sua ex-companheira e a mãe de seu filho recém-nascido. Além disso, ele é apontado como autor de agressões físicas, lesões corporais, ameaças de morte e injúria.
Os registros policiais indicam que o homem usou armas de fogo e branca para intimidar sua ex-parceira. Ele já havia sido preso em flagrante anteriormente, durante uma operação por comércio ilegal de armas, quando estava em posse de dois revólveres de calibres .32 e .38.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre equipes da Delegacia Territorial de Poções e a 79ª Companhia Independente da Polícia Militar, que cercaram a casa onde o suspeito se escondia. Após a detenção, foram documentados os registros de ocorrência, realizadas oitivas e expedidas guias periciais.
O homem permanece sob custódia e à disposição das autoridades judiciais, enquanto as investigações sobre seus crimes continuam.

