Na madrugada de sexta-feira (4), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu Bruno Carvalho Ribeiro, de 28 anos, acusado de assassinar seu amigo Antônio Elinado Neto, de 58 anos, em Ceilândia. O crime ocorreu na casa da vítima, onde Bruno atacou Antônio enquanto ele dormia, esmagando sua cabeça com halteres improvisados feitos de latas de tinta e cimento. A vítima não teve chance de defesa e morreu na hora.
De acordo com investigações da 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia, o motivo do homicídio foi uma revelação feita por Antônio à namorada de Bruno, que estava viajando para o Maranhão. Antônio contou à mulher que Bruno “havia aprontado muito na ausência dela”, o que teria incluído traições por parte do agressor. Revoltado pela perda da namorada, Bruno jurou vingança e afirmou a várias pessoas que mataria Antônio.
Após o crime, Bruno se escondeu em casa, onde a polícia o encontrou. Ele tentou lavar as roupas ensanguentadas, que estavam dentro de um balde com água e sabão. Bruno foi preso em flagrante e encaminhado para a 15ª DP.