Na manhã desta quarta-feira (28), uma mulher e um bebê foram feitos reféns pelo companheiro dela na localidade conhecida como Coração de Maria, no bairro da Ceasa, em Salvador, Bahia. O suspeito, que possui antecedentes criminais, estava em fuga após uma operação policial na região. Durante a fuga, ele invadiu a casa da companheira e a manteve sob ameaça, utilizando uma faca.
A situação ganhou repercussão quando o suspeito começou a transmitir a ação ao vivo por meio de uma live no Instagram, expondo a vítima e o cenário tenso dentro da residência. A polícia foi acionada e rapidamente cercou o local, enquanto uma equipe especializada do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi chamada para assumir as negociações. A prioridade das autoridades é garantir a segurança da mulher e do bebê, além de deter o criminoso sem que haja escalada da violência.
De acordo com informações preliminares, a operação policial que desencadeou a fuga do suspeito visava capturar criminosos na área. O homem, ao perceber a presença dos policiais, fugiu e buscou refúgio na casa da companheira, onde agora mantém os reféns.
O cerco policial continua, e a área foi isolada para preservar a integridade física dos envolvidos e facilitar a ação do Bope.