Um homem identificado como Elisval de Matos Silva, de 30 anos, foi preso no fim da manhã de domingo (18), por volta de 12h20min, suspeito de arremessar objetos para dentro do Presídio Regional de Paulo Afonso. De acordo com a polícia, os materiais apreendidos foram uma porção de maconha e dois aparelhos celulares.
De acordo com as informações, policiais que estavam na guarita da unidade prisional viram o momento em que um suspeito arremessou um material estranho por cima do muro. Os PMs foram verificar e constataram a existência de dois aparelhos celulares e uma porção de maconha com aproximadamente 348 gramas e evitaram que o material chegasse aos presos.
Conforme a PM, policiais que realizavam patrulhamento pelas proximidades do presídio foram acionados e com base nas características descrita do suspeito foram até o local e avistaram o Elisval que ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir, mas sem êxito.
Elisval recebeu voz de prisão e outro homem identificado como Erik Tiago da Silva, que estava no local, começou a xingar e desacatar os policiais. Diante do ocorrido, ele recebeu voz de prisão por desacato.
Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil junto com os objetos apreendidos.Foi formalizado o flagrante por tráfico de drogas em desfavor de Elisval, e o TCO por desacato em desfavor de Erik.