A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu uma homem de 29 anos nesta segunda-feira (2), em Ceilândia. Ele foi condenado a 11 anos e 6 meses de prisão em 2019 por tentativa de feminicídio e estava foragido.
O preso foi condenado por atirar uma estaca de madeira no carro de uma mulher em 30 de junho de 2019.
Na ocasião, ele acertou a vítima na cabeça e ela ficou gravemente ferida. Nesta segunda, ele foi preso com informações obtidas pela inteligência da 19ª Delegacia de Polícia.
O caso
Rafaele Christina Melo de Almeida, de 32 anos, dirigia pela DF-451 por volta das 6 horas quando viu um pedaço de madeira na pista e desviou.
Ao reduzir a velocidade para evitar um acidente, a vítima foi surpreendida pela ação de Jaime Pereira da Silva. O rapaz, à época com 26 anos, arremessou uma estaca contra o veículo da mulher.
A madeira atravessou o vidro e atingiu a cabeça de Rafaele. Mesmo ferida, ela conseguiu conduzir por cerca de três quilômetros, até ser ajudada por um motociclista.
A mulher foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional de Ceilândia, onde recebeu 40 pontos na cabeça. Apesar do susto, ela foi liberada sem maiores transtornos.
Suspeito chegou a ser preso em 2019
Inicialmente, Jaime foi autuado apenas por lesão corporal e dano qualificado. Ele chegou a ser detido pela polícia, mas acabou liberado após a audiência de custódia.
Somente tempos depois, o rapaz teve a acusação aumentada para tentativa de feminicídio e foi julgado culpado. Jaime já possuía passagens pela polícia por furto.