Um homem foi preso suspeito de assassinar o próprio irmão e ocultar o corpo em Montanha, no Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, José de Jesus matou Antônio de Jesus, na madrugada de 21 de novembro, após uma discussão sobre uma dívida de R$ 2,3 mil. O suspeito atingiu a vítima com golpes de machado enquanto ela dormia, enrolou o corpo em colchões e ateou fogo no quintal de sua propriedade rural. O crime só foi descoberto na quinta-feira, 28 de novembro, uma semana depois, quando José confessou às autoridades.
A investigação teve início após familiares registrarem o desaparecimento de Antônio. Ele havia saído de sua casa no distrito de Cristal do Norte, em Pedro Canário, no último dia 20, e se dirigido à casa do irmão para cobrar a dívida. Após não retornar, a família ficou preocupada. José tentou enganar os parentes, dizendo que Antônio tinha resolvido ficar em Montanha e até recolheu pertences da vítima, como uma TV, um botijão de gás e um ventilador, alegando que o irmão havia pedido para buscar os objetos.
A desconfiança aumentou quando José, pressionado por parentes e sem conseguir justificar o desaparecimento, foi até a delegacia para relatar o caso. No local, câmeras de monitoramento indicaram que Antônio e sua moto nunca chegaram a sair da área. Confrontado, José acabou confessando o crime e indicou onde os restos mortais estavam.
A Polícia Militar recuperou os pertences furtados e conduziu José de Jesus à delegacia de Nova Venécia, onde ele foi autuado por latrocínio e ocultação de cadáver. Atualmente, ele encontra-se preso, à disposição da Justiça.