Nesta segunda-feira (3), a Polícia Civil de Alagoas informou que um homem de 28 anos assassinou Cauane Lays de Araújo Silva, de 13 anos, e feriu um adolescente de 17 anos em uma praça no bairro Santa Amélia, em Maceió, Alagoas. O crime aconteceu no sábado (1) e, segundo a polícia, foi cometido como forma de pagamento de uma dívida de aproximadamente R$ 7 mil com um traficante.
De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito confessou o crime e disse que seu alvo era o jovem de 17 anos. No entanto, a menina foi atingida porque o adolescente teria usado a vítima como escudo humano. O jovem ferido foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde se recupera sem risco de morte. A polícia ainda investiga se ele tem envolvimento com o tráfico.
O autor do crime foi preso no domingo (2), na Feirinha do Tabuleiro. Ele estava em um carro com outras duas pessoas, e com ele foram apreendidas armas e drogas. O suspeito será autuado por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Cauane foi atingida. As imagens mostram um homem se aproximando e disparando contra um grupo de jovens. Após os disparos, as pessoas correm enquanto a menina cai no chão.