Bruno Magalhães Venceslau, de 21 anos, foi preso suspeito de matar a namorada, após ler mensagens no celular dela com supostos indícios de traição. O crime aconteceu na última quarta-feira (31), em Ferros, na região Central de Minas.
Em depoimento à polícia, Bruno contou que dormia com a namorada quando acordou de madrugada e decidiu olhar o celular da vítima, tendo encontrado uma mensagem que, segundo ele, comprovaria uma traição. Ainda conforme o depoimento, após ler as mensagens, ele tentou se matar com um canivete, mas foi impedido pela namorada, que acordou com o barulho e negou a infidelidade.
O casal, que estava junto há cerca de três anos, começou a discutir e Maria Clara Oliveira Soares foi atingida por cinco facadas, sendo duas no pescoço. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu sobre a cama.
Bruno informou que na tentativa para tirar o canivete da mão dele, a jovem teria, puxado o canivete com muita força e feito um grave ferimento em si própria. Ainda segundo a versão, ele tentou estancar o sangramento, mas, ao notar a gravidade, desesperou-se e saiu de casa às 4 horas e decidiu jogar-se de uma ponte, mas acabou não se ferindo. Ele ainda teria tentado se afogar, mas, sem sucesso, procurou a casa da mãe.
o corpo de Maria Clara foi localizado pela irmã dela sobre a cama que dividia com o criminoso. A perícia constatou que Maria foi atingida por duas facadas no pescoço e três no corpo. Bruno foi encontrado pela PM na casa dos pais, onde confessou o crime e foi preso.