Homem mata vizinha e estupra sobrinha dela após recusa de sexo na Bahia

O ajudante de pedreiro Joabson Coutinho da Conceição, de 20 anos, que matou a vizinha a facadas e estuprou a sobrinha dela, foi preso por investigadores da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), que cumpriam mandado de prisão.

O crime ocorreu na quinta-feira (08), em Sussuarana, e foi motivado pela recusa de Maria Cristina Félix de Araújo, 29, em manter relações sexuais com ele, que, em seguida, ainda estuprou a sobrinha de 19 anos.

A delegada Patrícia Crisóstomo, da DH/Central, disse que a mulher foi morta dentro da casa onde reside, na presença da sobrinha, que foi obrigada a ter relações sob a ameaça de uma faca. A mesma utilizada no homicídio e ainda não encontrada.

Em depoimento, a sobrinha disse que Joabson ainda a manteve em cárcere privado na casa da tia e, no dia seguinte, foi obrigada a acompanha-lo à rodoviária, onde ele pretendia fugir para Caldeirão Grande, a 30 quilômetros de Jacobina, cidade onde já esteve preso por roubo.

Em liberdade desde 18 de setembro deste ano, por ordem da Justiça, Joabson acabou desistindo da viagem. Retornou com a vítima para Sussuarana, deixando-a na casa do avô, que ao saber dos crimes cometidos pelo neto, acionou a polícia. Localizado na sexta-feira (09), Joabson já foi encaminhado ao sistema prisional e vai responder por estupro e homicídio qualificado