Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls durante serviço

Em Florianópolis, homem de 38 anos perde a vida após ser atacado por quatro pitbulls enquanto prestava serviço.

Na manhã de sábado, 27, um homem de 38 anos faleceu após ser atacado por quatro cães da raça pitbull no bairro dos Ingleses, em Florianópolis. O incidente ocorreu pouco antes das 10h, na Servidão dos Imigrantes. A vítima, que não teve sua identidade revelada, estava prestando serviço na residência da tutora dos animais no momento do ataque.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi surpreendido pelos cães enquanto trabalhava em um poste de luz. Ele já era conhecido na residência e tinha acesso livre ao local. Durante o trabalho, a vítima pulou o muro para acessar o pátio, momento em que foi puxado da escada por um dos cães, sendo atacado em seguida.

A tutora dos pitbulls, ao ouvir os gritos, tentou intervir para cessar o ataque, mas foi derrubada pelos animais. Ela conseguiu se trancar em segurança sem sofrer ferimentos. Moradores próximos ouviram o tumulto e foram ao local, onde um dos cães foi morto e outros dois feridos por disparos de arma de fogo. Não há informações disponíveis sobre os responsáveis pelos tiros ou a arma utilizada.

A Polícia Militar foi acionada, isolando os animais feridos e o único sobrevivente em um cercado na propriedade, para permitir a retirada do corpo da vítima. Dois dos cães foram mortos no incidente, e um ficou ferido. A tutora dos pitbulls será responsabilizada por homicídio culposo, configurado pela falta de intenção de matar.

A investigação está em andamento, e a Polícia Civil segue apurando detalhes do ocorrido. A Polícia Ambiental também foi acionada para investigar os crimes contra os animais envolvidos no incidente.