Na tarde de segunda-feira, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, Claudinete Jesus Lemos, 55 anos, foi vítima fatal de um ataque de abelhas na comunidade quilombola Lagoa de Maria Clemência. O caso ocorreu próximo à Associação Quilombola Sudoeste, no momento em que crianças deixavam uma aula.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou que Claudinete foi acometido por aproximadamente 100 picadas de abelha. Apesar dos esforços de socorro, ele foi encontrado sem vida.
Além de Claudinete, outras quatro pessoas, sendo duas crianças e dois adultos, foram atingidas pelo ataque e receberam assistência médica. Elas foram medicadas e receberam orientações de saúde. O grupo tentou se proteger do enxame entrando em uma escola e em estabelecimentos comerciais locais.
Os enxames, provenientes de dois troncos de árvores, foram responsáveis pelo incidente. Após o ocorrido, as atividades educativas na Associação Quilombola foram suspensas até a remoção segura das abelhas.
O corpo de Claudinete Jesus Lemos foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para os procedimentos necessários. O velório ocorreu na manhã desta terça-feira.