Um homem de 47 anos foi preso sob suspeita de assassinar a ex-esposa, de 44 anos, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele confessou o crime após buscar ajuda na igreja e ler um provérbio que prega vingança em casos de traição. O corpo da mulher foi encontrado em uma linha de trem no dia 8 de abril, e o suspeito foi detido na última sexta-feira (17).
De acordo com os investigadores, Andreia Julião de Lima foi casada com o suspeito por 20 anos, durante os quais tiveram quatro filhos. Apesar do divórcio ocorrido há oito anos, o casal ainda dividia um lote, e o homem monitorava todos os passos da ex-esposa. “Ele sabia sua rotina, hábitos, quando saía de casa e quando retornava. Estranhou quando ela começou a chegar mais tarde e confirmou, através de um dos filhos, que ela estava namorando”, explicou a delegada Raquel Gontijo.
A nova relação de Andreia revoltou o suspeito. Tomado pelo ciúme e angustiado, ele procurou ajuda em uma igreja. Lá, leu na Bíblia o provérbio: “Porque furioso é o ciúme do marido; e de maneira nenhuma perdoará no dia da vingança”. A mensagem religiosa o influenciou profundamente, ao ponto de ele escrever a frase na parede de casa como forma de se motivar a cometer o assassinato. Segundo a investigação, o homem acreditava ter sido traído pela ex-esposa enquanto ainda eram casados.
No dia 8 de abril, ao sair de casa, Andreia foi surpreendida pelo ex-marido, que tentou atacá-la com uma enxada. Ela conseguiu segurar a ferramenta, mas acabou sendo esfaqueada várias vezes no pescoço. Em seguida, o autor arrastou o corpo até a linha de trem próxima à sua casa e o deixou em um matagal. Para simular um assalto, ele jogou a bolsa da vítima em um rio e tentou forjar um álibi visitando vizinhos e realizando atividades diárias.