Um homem foi condenado a 108 anos de prisão por matar quatro mulheres queimadas ao atear fogo na casa em que as vítimas dormiam no município de Alcobaça, região sul da Bahia. O resultado do julgamento do crime, que aconteceu em 2010, foi divulgado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) na quarta-feira (24).
Jeová Jesus da Cruz foi considerado culpado pelo Tribunal do Júri pela morte das quatro mulheres: Rogervana Miranda de Almeida, Caroline Miranda da Silva, Brenda Silva da Conceição e Maria Júlia Miranda de Almeida.
Ele também foi culpado pela tentativa de homicídio contra outra mulher, Estela dos Santos Miranda, que sobreviveu porque conseguiu acordar e fugir, mas ficou com lesões graves por conta das queimaduras. O crime aconteceu no dia 19 de setembro de 2010, por volta das 23h, no bairro de São Benedito, em Alcobaça.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Jeová era traficante de drogas e suspeitava perder clientes para uma das vítimas, Rogervana. Outra vítima, Brenda Silva da Conceição, teria rompido um relacionamento afetivo com o acusado, o que também teria motivado o crime.
A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Estadual por meio do promotor de Justiça Wallace Carvalho Mesquita de Barros e sustentada no Tribunal do Júri pelo promotor de Justiça João Batista Madeiro Neto. Segundo o MP, o homem condenado pode recorrer da sentença, que deve ser inicialmente cumprida em regime fechado.