Na sexta-feira (31), dois homens foram presos em Feira de Santana, Bahia, suspeitos de envolvimento na morte de Micael Gonçalves Felix, de 19 anos. O crime ocorreu no dia anterior, após a vítima ser perseguida e morta a tiros nos fundos de uma casa de materiais para construção.
Uma câmera de segurança registrou o momento do homicídio. Nas imagens, a vítima e o autor dos disparos aparecem correndo até o local, enquanto funcionários tentam se proteger. O suspeito chega a apertar o gatilho algumas vezes antes de conseguir atirar. Após a vítima cair no chão, o homem atira novamente e, em seguida, filma o corpo antes de fugir.
A investigação apontou que Micael e o suspeito eram amigos e moravam no mesmo bairro. De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, o jovem teria sido morto por ordem de uma facção criminosa, após supostamente repassar informações a um grupo rival. O segundo homem preso escondeu a arma do crime.
Os suspeitos foram encontrados em uma barbearia e encaminhados à Central de Flagrantes de Feira de Santana. A Polícia Civil investiga a identidade do mandante do homicídio.