Na noite de quinta-feira (24), um homem foi preso em Presidente Prudente, São Paulo, sob a suspeita de receptação de uma motocicleta. A ocorrência teve início quando policiais militares, durante patrulhamento, observaram uma moto trafegando com os faróis apagados e ordenaram que o motociclista parasse. Na revista pessoal, foi encontrado com o suspeito uma porção de crack em sua cintura.
Ao consultarem a placa da motocicleta, os policiais identificaram uma queixa de apropriação indébita associada ao veículo. O homem foi então algemado e colocado na viatura para ser conduzido à Delegacia Seccional de Polícia. Durante o trajeto, o acusado apresentou comportamento alterado, insultando os policiais e chutando a lateral do veículo.
Em um momento de tensão, o detido deu uma cabeçada no vidro traseiro da viatura, estilhaçando-o e passando parcialmente pelo vidro quebrado. Ao cair no asfalto, ele foi imediatamente contido novamente pelos policiais. Devido aos cortes sofridos, foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara e, posteriormente, levado de volta à delegacia.
O homem foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público, e a autoridade policial solicitou à Justiça a conversão do flagrante em prisão preventiva.