Homem que manteve sobrinha em cativeiro por 10 anos na Bahia se entrega à polícia no ES

Homem de 43 anos acusado de manter sobrinha em cativeiro por 10 anos se entrega à polícia no Espírito Santo.

Foto: Reprodução/PC

O homem de 43 anos, acusado de manter a sobrinha de 25 anos em cativeiro por quase 10 anos, se entregou à Polícia Civil na última segunda-feira (14) em Linhares, Espírito Santo. Acompanhado de seu advogado, ele compareceu à delegacia e entregou provas que serão analisadas pela Justiça.

A jovem foi encontrada no fim de setembro, em uma área de difícil acesso em Jucuruçu, na Bahia, e havia sido declarada desaparecida desde 2015, quando morava em Rio Bananal (ES). Desde o seu resgate, o suspeito estava foragido.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, da Delegacia Regional de Linhares, o advogado do acusado já havia entrado em contato com a polícia semanas antes, indicando a intenção do suspeito de se apresentar. O homem foi preso, teve o mandado de prisão temporária cumprido, e alegou versões dos fatos que contestam o depoimento da vítima.

O homem está agora detido no Centro de Detenção Provisória da Serra, em Vitória, em uma ala reservada para acusados de crimes sexuais. O caso foi encaminhado para a Justiça.