Canarana, BA – O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) anunciou nesta segunda-feira (27) a condenação de um homem pelo homicídio de sua ex-companheira, ocorrido em dezembro do ano passado, na cidade de Canarana, norte da Bahia. O indivíduo, identificado como Jadilson Balduino da Silva Júnior, recebeu uma sentença de 25 anos de prisão.
O caso, que atraiu a atenção pública pela sua natureza brutal, envolveu a agressão fatal de Yllcare Gonçalves dos Anjos, de 24 anos. De acordo com as informações do Portal ChicoSabeTudo, o crime aconteceu após a vítima recusar uma proposta de reatar o relacionamento. Em um ato de violência, Jadilson teria utilizado gasolina para atear fogo em Yllcare.
Apesar dos esforços médicos, Yllcare não sobreviveu aos graves ferimentos e faleceu enquanto estava internada em um hospital da região. Durante o ataque, a vítima estava acompanhada de sua filha recém-nascida, fruto da relação com o acusado. A criança, porém, não sofreu ferimentos.
Após cometer o crime o acusado fugiu para a casa dos pais, onde foi preso. Desde então, ele permanecia detido no sistema prisional, aguardando o julgamento. A acusação, conduzida pelos promotores de Justiça Romeu Gonsalves Coelho e Gustavo Pereira, caracterizou o crime como cometido por motivo fútil e com emprego de meio cruel.