Um homem se entregou às autoridades após sequestrar um ônibus e manter 17 passageiros como reféns por aproximadamente três horas na Rodoviária do Rio de Janeiro. O episódio ocorreu na tarde desta terça-feira (12).
O porta-voz da Polícia Militar, Marcos Andrade, confirmou ao g1 a libertação de todos os reféns, que foram libertados sem ferimentos e estavam recebendo atendimento do Corpo de Bombeiros. O sequestrador, identificado como Paulo Sérgio de Lima, foi detido e encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia.
Durante o evento, duas pessoas foram atingidas por disparos. Uma delas, Bruno Lima de Costa Soares, de 34 anos, foi ferido no tórax e no abdômen, necessitando de intervenção cirúrgica urgente. Ele foi levado ao Hospital Souza Aguiar e se encontra em estado crítico.
O sequestro teve início logo após o ônibus deixar a rodoviária e ser obrigado a retornar devido a uma falha no sistema de ar-condicionado. A rota original do coletivo seria até Juiz de Fora.
Devido ao episódio, o Centro de Operações do Rio emitiu um alerta, recomendando aos motoristas que evitassem a área próxima ao Viaduto do Gasômetro e à Rua Equador, que foram temporariamente bloqueadas.