Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de uma pessoa acusada de posse ilegal de arma de fogo, na tarde desta quinta-feira (2), por volta das 17h, no bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia. Ademilton Batista da Silva foi preso depois de uma denúncia anônima.
A prisão foi realizada na residência do acusado, depois que os policiais que atenderam à ocorrência encontraram na casa uma espingarda de fabricação caseira e dois veículos suspeitos, sendo uma motocicleta e um Fiat Uno, de cor verde e placa de Minas Gerais.
Ademilton foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime cometido. O mesmo ficou recluso a disposição da Justiça e os veículos apreendidos com ele foram enviados para perícia.
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, se a perícia apontar irregularidades nos veículos, apesar de já ter sido autuado, o acusado que também é suspeito de outros crimes no município terá o enquadramento penal modificado.
Quem tiver informação sobre qualquer crime que tenha sido cometido por Ademilton Batista pode ligar para a Polícia Civil, através do telefone (82) 3641-5368 ou pelo Disque Denúncia 181. Informações também podem ser repassadas através do e-mail [email protected]. O denunciante não terá o nome divulgado.
Participaram da ação que resultou na prisão, militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), além de agentes policiais civis, todos integrantes da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), coordenada pelo tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º-BPM, e o delegado Rodrigo Cavalcanti.