Na última quarta-feira (26), uma jovem, identificada como Polyana de Medeiros e Silva, de 23 anos, sofreu queimaduras de segundo grau em 20% do corpo. O companheiro é suspeito de ter cometido o crime dentro da residência do casal, no Village Campestre II, em Maceió.
De acordo com informações fornecidas por parentes da vítima, o acusado utilizou álcool 70% para atear fogo na esposa no momento de uma discussão e, em seguida, fugiu.
Polyana sofreu queimaduras principalmente na região das costas e do glúteo, além de ferimentos no rosto. O estado de saúde dela é considerado estável.
Familiares da jovem também informaram que o agressor fugiu com a filha de três meses do casal, no entanto, depois devolveu a criança. Outro filho da vítima, um garoto, viu a mãe ser queimada.
“O Conselho Tutelar vai encaminhar o caso à Rede de Proteção a Vítimas de Violência e as crianças vão ser acompanhadas por uma equipe multidisciplinar com psicólogos, assistente social e outros profissionais”, disse o conselheiro Ewerton Pita.
Até o momento, o suspeito não foi localizado.