Um homem vestido com o tradicional terno púrpura e camisa verde do Coringa atacou passageiros de um trem em Tóquio, no Japão, neste domingo (31).
O ataque ocorreu na linha expressa Keio com destino a Shinjuku, considerada a estação ferroviária mais movimentada do mundo, por volta das 20h (8h em Brasília), quando muitas pessoas se dirigiam ao centro da cidade para festas de Halloween.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no total, 17 passageiros ficaram feridos, incluindo três gravemente. Pelo menos uma das vítimas, um homem de 60 anos, estava inconsciente e em estado crítico depois de ser esfaqueado, de acordo com as primeiras informações da mídia local.
A polícia prendeu o agressor, de 24 anos, que também havia espalhado pelo trem um fluido que iniciou um incêndio.
Um vídeo mostra pessoas fugindo do vagão em que o ataque aconteceu. Passageiros se apertaram para passar pelas janelas do trem, que fez uma parada emergencial.
https://www.instagram.com/p/CVvM2AuNXDT/
“Achei que fosse uma pegadinha de Halloween”, disse uma testemunha ao jornal Yomiuri sobre o momento em que viu a correria. “Então, vi um homem caminhando para cá, acenando lentamente com uma longa faca.”
Segundo uma passageira, o agressor não demonstrou nenhuma emoção durante o ataque. “Acho que isso provocou muito medo em todo mundo”, afirmou.
O serviço da linha foi parcialmente suspenso, no momento em que os eleitores japoneses foram às urnas para as eleições gerais no país.