O incidente ocorreu na Rua Alexandre Lisboa, próxima ao Ginásio de Esportes. João Silva de Barros, conhecido como “Dan”, de 26 anos, foi a vítima fatal. Conhecido na localidade, sua morte causou consternação entre os residentes.
Detalhes do atentado
Segundo informações iniciais obtidas pela equipe de reportagem do Italo Timoteo, junto à Polícia Civil, “Dan” estava em um bar quando indivíduos armados chegaram ao local. Os atiradores abriram fogo contra ele, que não teve chances de defesa e morreu no local do crime.
Ação policial
Imediatamente após o ataque, a Polícia Militar foi acionada, isolando a área para investigação. A Polícia Científica, em conjunto com a Polícia Civil, iniciou os levantamentos preliminares para elucidar o caso.
Antecedentes da vítima
Em declarações do chefe de operações, Flávio Moreira, veio à tona que João Silva de Barros possivelmente estivesse envolvido com tráfico de drogas. O crime, suspeita-se, está ligado a disputas territoriais entre traficantes na área conhecida como “triângulo das bermudas”, que abrange Inhapi, Mata Grande e Canapi.
Contexto regional de violência
Este homicídio é o quarto em uma série de crimes violentos registrados na região em apenas 24 horas. Precedendo este evento, houve o encontro de um homem morto com sinais de violência em Delmiro Gouveia, a execução de um ex-guarda e, na manhã do mesmo dia, a morte de outro homem na zona rural de Mata Grande.