Cícero Dantas, Bahia – Em uma sexta-feira turbulenta (07), a pacata Cícero Dantas foi abalada por um crime hediondo que despertou a revolta e o medo entre a população. O evento ocorreu por volta das 12h30, em um local conhecido como Escadaria da Rua do Céu, onde Marciel Bastos de Santana foi brutalmente assassinado a golpes de facão por Leandro de Jesus Silva.
De acordo com as autoridades, o assassinato foi tão violento que a cabeça de Marciel chegou a ser dilacerada. A equipe policial de Cícero Dantas foi informada sobre o crime e, tendo obtido informações sobre o paradeiro do autor, dirigiu-se até a residência de Leandro. Encontraram o suspeito em frente à sua casa, ainda ensanguentado e com a arma do crime a seus pés.
Leandro, que é popularmente conhecido como “Gordinho” ou “Neném”, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Cícero Dantas, onde o caso foi registrado. Vale destacar que este incidente eleva para três o número de homicídios ocorridos no município somente neste ano de 2023.
Tanto Leandro quanto Marciel já acumulavam passagens policiais em seus respectivos históricos. “Gordinho”, em particular, estava em liberdade condicional por um crime semelhante cometido na zona rural de Ribeira do Pombal-BA. Em junho de 2020, ele havia sido preso após assassinar Adailton Gonçalves dos Santos, de 48 anos, a facadas no povoado Humildade, sendo que a morte de Adailton foi constatada ainda no local do crime.
Acompanhe mais informações sobre este e outros casos policiais no Portal de Notícias ChicoSabeTudo. Compreenda a situação da segurança pública na sua região e fique informado com as últimas notícias de Cícero Dantas e de toda a Bahia.