Idosa é presa em flagrante por agressão a cachorro em Alagoas

Na última quinta-feira (18), uma idosa de 70 anos foi presa em flagrante após agredir um cachorro com uma mangueira na cidade de Teotônio Vilela, interior de Alagoas. Os vizinhos, ao ouvirem os gemidos do animal, prontamente acionaram a polícia.

O Incidente e a Detenção

Segundo os vizinhos, o cachorro, perturbado e assustado, gemia alto após cada agressão. O rápido envolvimento dos cidadãos levou à detenção em flagrante da idosa, efetuada pelas autoridades locais.

A suspeita tentou justificar suas ações alegando que estava tentando disciplinar o animal. De acordo com ela, o cachorro teria comido dois pintos que ela criava.

Consequências e Legislação sobre Maus-Tratos a Animais

A agressora foi levada ao Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp), onde foi autuada pelo crime de maus-tratos a animais. No Brasil, a pena para esse crime, regulamentado pela Lei Federal nº 9.605/98, varia de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa.

Próximas Etapas e Continuidade da Cobertura

O caso agora está sob investigação. Ainda não está claro se a idosa será condenada ao máximo da pena, mas o julgamento deve levar em consideração a gravidade da agressão, além das provas apresentadas. A saúde e o bem-estar do cachorro também serão monitorados.

O Portal ChicoSabeTudo continuará acompanhando o caso de perto e fornecerá atualizações conforme elas se tornem disponíveis. Lembre-se, maus-tratos a animais é crime e deve ser denunciado.